Quem somos?

Nós somos os Cadernos Fraternos! Nascemos em 2015, no coração da voluntária da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Ana Lucia Caetano. Começamos devagar, de forma tímida, viajando apenas para Moçambique, na África. Hoje, já podemos dizer que somos cidadãos do mundo: estamos espalhados por muitos lugares do continente africano e também no Brasil, onde nascemos. Nossa ação é tão do mundo que, quem nos faz, são pessoas voluntárias espalhadas por todos os continentes. Não importa onde estejam, elas sempre dão um jeito de nos fazer com muito carinho, dedicação e capricho.

Por meio do trabalho dessas pessoas, podemos chegar a muitas crianças, muitas que nem tinham onde escrever... assim, podemos ajudar a transformar o mundo pela educação. E não pense que é apenas uma simples capa de caderno, porque junto dela vai muito amor e boas vibrações para que cada criança sinta o poder transformador que um caderno pode ter!

Mas, o nosso poder transformador não é apenas para as crianças que nos recebem: é também para as pessoas que nos confeccionam! Elas têm lindas histórias inspiradoras sobre o poder transformador de um caderno.

De 2015 até 2020, os Cadernos Fraternos levaram esperança, educação, amor e fraternidade a mais de 10 mil crianças e adolescentes! E para a edição do ano de 2021, já somos 7 mil capas em elaboração!

Fraternidade? Oiê!

Cadernos? Presente!

Objetivo

Nosso objetivo se transforma a cada dia! No ano de 2015, quando tudo começou, o objetivo era oportunizar condições mínimas para que toda criança tenha acesso à educação, por meio da distribuição de cadernos com capas decoradas. Mas, a cada novo polo que inicia, cada nova pessoa voluntária que chega, vamos transformando esse objetivo em algo MAIOR, algo nem ainda conseguimos mensurar ao certo, mas estamos seguindo em FRENTE.

Além disso, nós, da Ação Cadernos Fraternos, acreditamos que é possível um mundo mais fraterno. Por isso, buscamos mais e mais pessoas que também compartilham desse acreditar para que assim possamos construir juntos esse mundo: um mundo mais FRATERNO.